A Casa do Povo do Concelho de Óbidos e o Centro Solidariedade e Cultura de Peniche foram duas das 31 instituições a nível nacional cujas candidaturas foram consideradas vencedoras da 2ª edição do Prémio BPI “la Caixa” Infância, iniciativa que distribuiu 750 mil euros para melhorar a qualidade de vida de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social.
Aquele banco atribuiu uma verba de 29 mil euros à Casa do Povo do Concelho de Óbidos, que apresentou o projecto “Formar pais ao domicílio”.
A iniciativa consiste num serviço especializado e individualizado de apoio e aconselhamento ao domicílio, propondo-se implementar estratégias para fomentar a parentalidade positiva, procurando intervir em termos preventivos junto das famílias.
Por seu turno, o Centro Solidariedade e Cultura de Peniche viu valorizada a candidatura apresentada com o projecto “Educação preventiva”, que lhe permitirá receber 22 mil euros.
Esta acção pretende proporcionar conhecimentos sobre actividades profissionais a crianças, desenvolver competências e reduzir comportamentos de risco, através da prática de jogos e actividades lúdicas que potenciem o desenvolvimento de aptidões cognitivas, sociais e emocionais.
Prémio BPI “la Caixa” apoia duas entidades de solidariedade da região
- publicidade -






























