Praia da Lagoa pode receber até 6.000 pessoas. Nazaré continua a ser a praia da região com maior lotação
A Praia do Mar, da Foz do Arelho, vai manter a lotação de 3.800 pessoas na próxima época balnear. De resto, segundo a listagem divulgada pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA), as praias da região mantêm os valores do ano passado, com uma ligeira nuance,
A lotação indicada pelas autoridades sanitárias para a Praia da Lagoa é de 6.000 pessoas, sendo que em 2020 a Câmara das Caldas da Rainha tinha autorização, em função da maré, e consequente área da praia, para ter mais 1.000 pessoas no areal. Este ano, a autarquia não recebeu essa indicação.
Fonte da Câmara das Caldas sublinha que estes valores são “determinados pelas autoridades públicas, com base em critérios técnicos e científicos”, esperando que “sejam os adequados e suficientes para permitir o usufruto das praias em acordo com as normas de segurança que devem ser acatadas nesta fase e nas circunstâncias que estamos a viver”.
No contexto da região, e sem surpresa, a Nazaré é a praia com maior lotação prevista (17.1000 pessoas), seguindo-se São Martinho do Porto (6.200).
Praias de ouro
Peniche é o concelho da região com mais praias de ouro (11), galardão atribuído pela Quercus. Foram distinguidas as praias de Baleal-Norte, Baleal-Sul, Baleal-Campismo, Consolação, Consolação-Norte, Cova da Alfarroba, Gamboa, Medão-Supertubos, Peniche de Cima, Porto da Areia Sul e S. Bernardino.
Praia do Mar e Praia da Lagoa (Caldas da Rainha), Bom Sucesso, Praia D’El Rei e Rei do Cortiço (Óbidos), São Martinho do Porto, Paredes de Vitória, Pedra do Ouro, Polvoeira (Alcobaça) e Salgado (Nazaré) também integram a lista.































