
Não me admira nada, é comum neste país. Há corrupção em todo o lado. Tem de se lutar contra isso porque este país está minado.
O presidente de Junta tinha que ter conhecimento e acho que não devia concorrer. Não ter orçamento é grave e há que encontrar o responsável, apesar de às vezes serem ilibados e ninguém lhes fazer nada. O problema é esse e quando ficam em prisão domiciliária numa casa com piscina, ténis e golf. Isso não é prisão.
Evidentemente isto mancha o nome da Foz do Arelho, mas o povo não se interessa, não se manifesta por nada.

Não quero tirar conclusões antes do tempo. Não sei o que aquilo vai dar, mas é grave.
O presidente de Junta deveria saber o que aconteceu ao dinheiro, mas se tem condições de continuar ou não, é o povo que vai decidir. Eu acho que não mancha a credibilidade dele nem impede uma futura candidatura.

Hoje em dia é comum ouvir-se falar de desvios de dinheiro, a corrupção é frequente, não só na política como noutras áreas. Mas, na minha opinião, o que aconteceu na Junta de Freguesia da Foz do Arelho é grave e retira confiança ao presidente Fernando Sousa, que não se devia recandidatar. Aliás, devia mesmo era demitir-se, juntamente com o resto da sua equipa, até porque também não têm sabido arranjar solução para problemas relacionados com a Lagoa que têm prejudicado o ambiente. Pessoalmente tinha mais confiança no antigo presidente.































