Praça Pública 14-4-2017

0
2041

O que pensa da utilização do antigo Externato Ramalho Ortigão por uma congregação de religiosas?

 

notícias das Caldas
Marta Gesteiro, professora (Caldas da Rainha)

“Acho que um estabelecimento desta dimensão deveria ser reutilizado de alguma forma. Não havendo nenhum outro projecto relacionado com as funções que o edifício já teve anteriormente, ligadas ao ensino, é preferível que seja ocupado com uma função de cariz social do que ficar fechado sem qualquer actividade”.

- publicidade -

 

 

notícias das Caldas
Carlos Martinho, hoteleiro (Óbidos)

“Não tenho nada contra o facto de freiras virem para as Caldas, mas a estrutura daquele edíficio é a de uma escola, por isso acho que deveria manter-se como tal. Vai-se gastar dinheiro desnecessariamente a remodelar as instalações quando há de certeza na cidade mais espaços devolutos que poderiam ser mais facilmente adaptados para acolher esta congregração. É um desperdício e esbanjar de dinheiro.”

 

notícias das Caldas
José Gomes recepcionista, aposentado (Caldas da Rainha)

“Não me parece uma decisão muito cómoda. Acho que devia continuar a ser um colégio. Não havendo essa possibilidade, que se faça qualquer coisa, para evitar que se degrade. Eu não tenho nada contra as freiras e sempre é melhor que o edifício receba alguma coisa do que estar a degradar-se. Fechado é que não interessa nada. Ainda me recordo de quando funcionava como escola. Aquilo tinha muito movimento, com malta jovem e era bonito.”

- publicidade -