Início Sociedade Praça 25 de Abril vibrou com desfile de moda que juntou mais de 100 participantes

Praça 25 de Abril vibrou com desfile de moda que juntou mais de 100 participantes

0
Praça 25 de Abril vibrou com desfile de moda que juntou mais de 100 participantes
Três colectividades caldenses emprestaram os seus carros alegóricos do Carnaval para este desfile | MBR

Quase 80 vestidos, três carros alegóricos, cavalos, motas e um automóvel descapotável. A Parada de Primavera, desfile organizado pela estilista Edite Norte, ficou marcado pelos contrastes e será agora recordado pela festa que trouxe ao centro das Caldas no dia 2 de Abril. Às modelos que usaram peças da nova colecção, juntaram-se clientes que voltaram a usar os seus vestidos de noiva. A cantora Rebeca também participou com um vestido que foi a estrela do evento.

[showhide] Já há algum tempo que Edite Norte tinha vontade de organizar um desfile em que participassem “mulheres reais”. Pondo de lado as medidas que costumam definir as passarelas, a estilista pretendia promover uma iniciativa que desmistificasse a ideia que os vestidos de noiva apenas assentam bem a mulheres altas e magras. Ao mesmo tempo, também tinha em mente criar uma oportunidade para que as suas clientes pudessem voltar a usar os seus vestidos de noiva ou outras peças de cerimónia adquiridas na loja.
Foi assim que Edite Norte somou estas duas ideias e resolveu organizar o cortejo Parada de Primavera, que reuniu, na Praça 25 de Abril, 76 manequins (60 desfilaram com modelos da nova colecção da loja e 16 com vestidos próprios). Apenas três peças tinham a assinatura da estilista, incluindo o vestido de noiva da cantora Rebeca. Este modelo exclusivo foi o centro das atenções do desfile, não só pela sua longa cauda, como pelos cristais bordados e o enorme volume do conjunto que pesava sete quilos. “Não é um vestido comercial, mas sim muito diferente e único, pensado para uma clientela muito específica”, explicou Edite Norte, realçando que as tendências de moda do vestuário de cerimónia se mantêm por muito tempo e há mesmo peças intemporais. Talvez por isso houvesse um único vestido de noiva no desfile em que era perceptível a passagem dos anos. Neste caso de duas décadas.
Patrícia Luz, recém-casada há seis meses, aceitou de imediato o convite para vestir o seu vestido pela segunda vez. Quanto à sua escolha confessa: foi amor à primeira vista. “É uma peça tão cara e especial e que supostamente só serve para uma ocasião… tenho muito gosto em voltar a vesti-lo até porque me faz recordar as boas memórias do meu dia de casamento”, disse a jovem de 26 anos, elogiando a iniciativa de Edite Norte pelo movimento e animação que este tipo de eventos trazem ao centro da cidade.

EVENTO DE CONTRASTES

O desfile Parada de Primavera deu a volta à Praça 25 de Abril, passando atrás do Tribunal. Além de vestidos de noiva, incluiu propostas de festa para todos os gostos, desde modelos mais trabalhados a outros que eram exemplo de simplicidade. “Isto porque quis mostrar a diversidade e versatilidade que as pessoas podem encontrar na loja, mas também porque os vestidos de noiva são peças muito delicadas e pesadas que não são fáceis de usar num ambiente de rua, daí ter incluído outras opções”, justificou a estilista, que também convidou para o evento o Grupo Motard Lobos Lusitanos e as colectividades ACDR Sto. Onofre Monte Olivett, ACDR Arneirense e ACR Nadadouro. As associações que há bem pouco tempo participaram no corso de Carnaval aceitaram emprestar os seus carros alegóricos para o desfile, sendo que as floristas Begónia, Casinha das Flores e Hélia Arte Floral encarregaram-se da decoração dos mesmos.
Este foi um cortejo cheio de contrastes onde também desfilaram cavalos (e uma carruagem), um tuk-tuk e um carro descapotável. Estiveram ainda presentes empresas locais – Dimago Studio, Zagalinhos, Aquijóias, Joana Carvalho Designer Jóias, Viagens El Corte Inglés e Tag Artes de Cor – que apresentaram várias propostas ligadas ao sector do casamento (fotografias, pacotes de lua de mel, convites, joalharia, brindes e convites). Edite Norte destacou a importância de serem criadas parcerias entre os vários empresários caldenses de forma a melhorar a qualidade dos eventos organizados na cidade. “Basta que a ‘prata da casa’ se una mais vezes e o resultado são espectáculos muito bonitos em que não precisamos de convidar ninguém de fora”, acrescentou.
Actualmente a loja Edite Norte tem uma oferta de 300 vestidos de noiva e 250 vestidos de cerimónia. Inclui-se ainda uma colecção mais pequena (10 a 14 vestidos) da autoria de Edite Norte, cujas peças são confeccionadas nos Estados Unidos. A estilista é já conhecida por levar o seu trabalho à rua: só no ano passado organizou em Novembro outro desfile na Rua Heróis da Grande Guerra (em frente à sua loja) e para a campanha de Natal promoveu uma sessão fotográfica junto Árvore gigante.

 

Neuza Saramago é Miss Primavera da ARECO

notícias das Caldas
As modelos adultas que abrilhantaram o desfile da ARECO juntamente com elementos da organização |DR

A Associação Recreativa e Cultural do Coto organizou um desfile de moda, dia 1 de Abril, que contou com a participação de 40 modelos que desfilaram com peças da nova colecção Primavera/Verão das lojas do comércio tradicional LittleBig, Exclusive Boutique, In Love, ML Look, Segredos de Cetim e Metro.
Foi também eleita a Miss Primavera, num concurso ao qual concorreram 16 candidatas. Neuza Saramago foi a escolhida pelo júri composto por Bárbara Carvalho (modelo profissional), Elisabete Rebelo (proprietária da Exclusive Boutique), Vítor Marques e Carlos Cravide (respectivamente presidente e tesoureiro da União de Freguesias Nª Sra. do Pópulo Coto, e S. Gregório) e Ricardo Oliveira (presidente da ARECO). As candidatas Marina Ferreira e Cláudia Morais foram eleitas 1ª e 2ª Damas de Honor.
O evento contou ainda com a apresentação de João Carlos Costa e a animação da cantora Helena Sofia e da bailarina Krys Ferreira. A decoração da passarela foi responsabilidade da Florista Flor Viva, enquanto Carlos Coutinho se encarregou da coreografia do desfile e a equipa Ana Saramago Cabeleireiros dos penteados e maquilhagem das modelos. No final do espectáculo actuou a Banda Bico D’Obra.

[/showhide]

Loading

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.