A Câmara do Bombarral assinou um protocolo de cooperação técnica e científica com a Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, de Peniche, cuja primeira acção a desenvolver será um trabalho de investigação sobre as potencialidades turísticas do concelho do Bombarral.
José Manuel Vieira, presidente da autarquia, referiu na cerimónia de assinatura do protocolo que está convicto que com este estudo “encontraremos a melhor estratégia para tirar partido do potencial que temos em termos históricos, culturais e patrimoniais”, tornando o território “mais visível e atractivo”.
A directora da ESTTM, a bombarralense Teresa Mouga, realçou que embora esta colaboração se inicie na área do turismo, a escola tem igualmente competência na área das ciências e tecnologias do mar, que “podemos e devemos adaptar a outras autarquias, como é exemplo a área da engenharia alimentar ou da biologia”.
O primeiro trabalho de investigação será feito por Carlos Franco, no âmbito da sua tese de mestrado em Marketing e Promoção Turística. Teresa Mouga referiu que se trata de “um estudo extremamente importante”, defendendo que as autarquias devem perceber “o que têm de diferente e de mais-valia que possa ser potenciado”.






























