Postes no passeio no Casal Pardo geram queixas da população

0
1045

No Casal Pardo há um passeio com postes no meio, impedindo a passagem dos peões.

No Casal Pardo (Alfeizerão) há um passeio para peões com postes no meio que impedem a passagem dos peões e que já causaram várias queixas da população local. À Gazeta das Caldas chegaram relatos de habitantes que alertam para esta situação e que não compreendem a demora na solução.
O presidente da Câmara de Alcobaça, Paulo Inácio, respondeu que esta não é uma situação exclusiva deste local e que também existe um caso semelhante na Serra dos Mangues (São Martinho do Porto). “A EDP não está a responder com a celeridade que tem que o fazer para serem removidos”, lamentou o autarca, referindo que esta é uma questão que já levou a Câmara a reclamar junto da elétrica. “Solicitámos a remoção de postes e até colocação de postes novos”, explicou, assumindo que este é um problema que causa a revolta da população e dos responsáveis autárquicos. Segundo o edil, “a Câmara já fez essa reclamação dúzias de vezes”, mas “a EDP não tem prestado um tão bom serviço como prestava no passado”.
Fonte oficial da EDP disse à Gazeta que “os apoios de madeira que se encontram no passeio, conforme a vossa descrição, são de suporte de redes de telecomunicações, não tendo por isso a EDP Distribuição qualquer responsabilidade sobre os mesmos” e esclareceu que no local existe um poste de Baixa Tensão, de betão, mas que “a sua deslocalização não se justifica por não impedir a circulação de peões”. ■

- publicidade -