Portal do Utente do Centro Hospitalar do Oeste está disponível

0
1335

O Portal do Utente do Centro Hospitalar do Oeste já está disponível para os Utentes das Unidades Hospitalares de Caldas da Rainha, Peniche e Torres Vedra, anunciou, esta terça-feira, o Centro Hospitalar do Oeste (CHOeste).

Segundo aquela entidade, o portal do utente é uma plataforma on-line, que disponibiliza um conjunto de funcionalidades que têm como objectivo “aproximar, facilitar e poupar tempo ao Utente, quando necessita de interagir com o CHOeste”.

O utente poderá aceder ao portal pela ligação portalutente-choeste.min-saude.pt/, via computador, smartphone ou tablet, facilitando-se assim o acesso a um conjunto alargado de informação útil.

- publicidade -

Para utilizar o Portal do Utente do CHOeste é necessário efetuar o registo com o cartão do cidadão ou com o número de Utente do Serviço Nacional de Saúde e escolher uma palavra-passe. O cidadão poderá marcar consultas, ver marcações de consultas, exames ou tratamentos, entre outros serviços.

Está ainda disponível uma linha de apoio telefónico – 261 319 300, que encaminhará o utente para os serviços mais adequados para o esclarecimento de dúvidas. Está disponível nos dias úteis, entre as 09h e as 17h.

O Portal do Utente integra um conjunto de iniciativas de modernização do CHOeste, no âmbito do Projeto MA@CHO (Modernização Administrativa do Centro Hospitalar do Oeste), financiado com fundos estruturais, que visa contribuir para centrar cada vez mais no doente a atividade do Centro Hospitalar. Paralelamente, pretende melhorar a qualidade dos serviços prestados, aumentar a eficiência e rentabilizar os recursos disponíveis, otimizando o aproveitamento da oferta de serviços.

O Centro Hospitalar do Oeste integra os hospitais de Caldas da Rainha, Torres Vedras e Peniche, tendo uma área de influência constituída pelas populações dos concelhos de Caldas da Rainha, Óbidos, Peniche, Bombarral, Torres Vedras, Cadaval e Lourinhã e de parte dos concelhos de Alcobaça e de Mafra.

- publicidade -