“Ela é linda neste Natal, yeah. Ela é bela, vai ser uma estrela, uma estrela neste Natal. Ela é linda, é linda neste Natal”. Certamente reconhece o início desta canção, que marcou o anúncio da Popota este ano na campanha de Natal do Continente. A música é interpretada por Diana Martinez e uma versão da original “Make Up”, da autoria do cantor Agir.
A “lenda pop do Natal” esteve no hipermercado das Caldas da Rainha, no dia 19 de Dezembro, a propósito da digressão de 13 dias por 46 localidades. Cerca de uma centena de crianças quiseram conhecer a mascote do Continente e tirar fotografias. Vestida com um estilo mais desportivo a Popota deixou os seus vestidos glamorosos em casa, mas trouxe simpatia a dobrar. Não só fez questão de pousar para as câmaras fotográficas, como de estar à conversa com os mais pequenos.
Muitas crianças ficaram espantadas com as grandes dimensões do hipopótamo, chegando a tocar-lhe para confirmar se era real. Além disso, mostraram saber de trás para a frente o single do anúncio que, aliás, esteve sempre a tocar durante as três horas da sessão nas Caldas.
No tour de 2016 a “diva” deu a conhecer o seu percurso: aos dois anos já gostava de ser a estrela lá de casa, aos 12 estreou-se num palco, aos 16 criou o seu canal no Youtube e aos 18 recebeu o prémio “Estrela Revelação” dos Popotes de Ouro.
A Popota surgiu em 2007 como mascote do Modelo, quando a Leopoldina já era a imagem do Continente. Desde 2011, ano em que o grupo Sonae decidiu criar uma única marca – passando os estabelecimentos Modelo a chamarem-se Continente – que o hipopótamo cor-de-rosa é oficialmente o seu rosto de Natal, enquanto a avestruz ficou associada às campanhas solidárias (Missão Sorriso) desta cadeia de hipermercados.































