Polo de Óbidos da Escola de Hotelaria muda-se para a entrada da vila

0
813
O polo de Óbidos passará para a entrada da vila, onde terá melhores acessibilidades

O polo de Óbidos da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO), que estava situado no Largo de Santiago, junto à Pousada do Castelo, irá mudar-se para a antiga escola primária, junto à entrada da vila. Nas Caldas, a escola espera a saída do Teatro da Rainha para a sua nova sede, que está a ser construída, para ocupar todo o edifício.

O polo de Óbidos passará para a entrada da vila, onde terá melhores acessibilidades

Esta deslocalização, que está a ser trabalhada entre o Turismo de Portugal e a Câmara de Óbidos, pretende disponibilizar melhores condições de acessibilidades para os alunos, docentes e também fornecedores.
No polo de Óbidos é leccionado o curso de nível cinco de Gestão e Produção de Pastelaria e o objectivo passa por disponibilizar uma oferta especializada em chocolataria. “Queremos assumir aquela escola como a grande referência da formação da chocolataria a nível nacional”, disse o director da escola, Daniel Pinto, à Gazeta das Caldas.
Nas Caldas a aposta será na vertente do turismo e bem-estar, associado ao relançamento do termalismo, com a abertura de um curso de nível 5 já no próximo ano lectivo. Esta será a primeira escola do Turismo de Portugal a disponibilizar esta oferta formativa complementar para possuidores do 12º ano.
“O curso vai tentar despertar e melhorar o conhecimento das pessoas sobre a importância deste sector da saúde e bem-estar ao nível da conceptualização, gestão, marketing e promoção”, refere Daniel Pinto, acrescentando que contam com a parceria do grupo Visabeira (promotor do hotel de cinco estrelas nos Pavilhões do Parque) e da direcção clínica do Hospital Termal. “Também há uma grande expectativa por parte do Turismo de Portugal em ver como decorre para depois o poder expandir para outras regiões, como Chaves e S. Pedro do Sul, que têm termas e escolas de hotelaria”, concretiza o responsável.
Daniel Pinto lembra ainda que as termas da Piedade, em Alcobaça, foram relançadas recentemente e que cada vez mais há unidades hoteleiras de grande qualidade na zona de Óbidos e Caldas da Rainha, justificando assim a importância desse curso.
As inscrições ainda não estão abertas, mas os interessados poderão fazer uma pré-inscrição através de e-mail ou na secretaria da escola.
A EHTO está a diversificar a sua oferta formativa, tendo começado este ano o curso de escanção e, em Fevereiro, irá retomar o de padaria, sendo a única escola a nível nacional a fazê-lo. Ao longo deste ano lectivo irá reforçar a oferta de formação profissional de activos. São formações de curta duração, como módulos de quatro horas, em áreas como marketing digital, finanças, higiene e segurança no trabalho, ou empreendedorismo, dirigidas fundamentalmente a quem está a trabalhar no sector e quer melhorar as suas competências.
O futuro da escola passa pela expansão das instalações, ocupando o edifício onde actualmente funciona o Teatro da Rainha que, com a construção da sua sede, passará para o novo edifício.

- publicidade -