Um homem de 30 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) de Leiria por suspeita da prática de um crime de homicídio na forma tentada, na sequência de uma desavença relacionada com alegadas dívidas, ocorrida na freguesia de Pataias, concelho de Alcobaça.
Em comunicado, a PJ informa que a investigação foi conduzida pelo Departamento de Investigação Criminal de Leiria, com o apoio da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Pataias, tendo sido recolhidos “relevantes elementos de prova” que sustentaram a detenção.
O caso ocorreu no passado dia 2 de maio, quando o suspeito se deslocou à residência de um homem alegadamente devedor. Após uma troca de palavras, e vendo frustrada a sua tentativa de cobrança, o agressor terá ido buscar uma caçadeira que transportava na viatura e disparado em direção à casa.
O tiro, efetuado a curta distância, atingiu a janela da habitação e provocou ferimentos graves a uma mulher de 71 anos, mãe do alegado devedor, que foi atingida na face com estilhaços da munição. Segundo a PJ, os ferimentos são sérios, com particular impacto na visão da vítima.
O detido será presente este sábado a tribunal, onde lhe serão aplicadas as medidas de coação.































