Pimpões celebrou 81º aniversário com 350 novos sócios

0
665
Luís Peres e Francisco Simões, que completaram 50 anos de sócios, ladeiam Américo Rebelo Silva, que atingiu 75 anos de associado

A S.I.R. Os Pimpões celebrou o seu 81º aniversário na noite de 22 de Fevereiro, perante mais de 250 pessoas que lotaram o auditório. No último ano a colectividade angariou mais 350 sócios, que são atletas das várias modalidades. Este foi também o dia de assinalar um feito inédito: Américo Rebelo Silva é sócio da casa há 75 anos.

Uma demonstração de karaté, uma das muitas modalidades que são praticadas nos Pimpões

“Nos Pimpões há um sapato para cada pé”, dizia um dos elementos de um número humorístico que pretendia dar a conhecer as várias modalidades ali praticadas.
Com o auditório lotado (não havia cadeiras para tantos interessados), a colectividade celebrou o 81º aniversário de existência na noite de 22 de Fevereiro.
Este foi um ano em que a associação conseguiu angariar mais 350 sócios, que são atletas das dezenas de desportos e actividades culturais de vários tipos que os Pimpões proporcionam, em água e em terra. Uma das novidades é a existência de um livre trânsito que permite usufruir de todas as actividades que decorrem entre as 8h00 e as 21h30.
Cada modalidade apresentou um número e foram distinguidos os que se destacaram em cada uma. Depois foram entregues as homenagens aos sócios que completaram 25, 50 e 75 anos de associados.
Em termos de competição, além da natação, do karaté e da patinagem artística, foi este ano criada a equipa de triatlo, que já tem 19 inscritos (entre os 17 e os 51 anos, sendo que as inscrições estão abertas a jovens e crianças). “Estabelecemos uma parceria com o João Pereira, que é atleta profissional e que vai ajudar a organizar eventos para promoção da modalidade”, contou Susana Chust, presidente da direcção da colectividade.
A dirigente salientou o trabalho colectivo que permite chamar aos Pimpões uma associação bem-sucedida.
A vereadora Maria da Conceição Pereira lembrou “o brilho nos olhos dos fundadores da associação por verem a evolução da colectividade que nasceu numa pequena casa no Largo Frederico Pinto Basto”. A autarca salientou ainda a programação regular da sala d’Os Pimpões. “É bom ver que voltamos a ter espectáculos em grande número nesta sala”, referiu.

- publicidade -