Vai arrancar em breve a obra do Museu de Rendas de Peniche que ficará instalado no edifício António da Conceição Bento, no centro da cidade.
O auto de consignação da empreitada foi assinado no passado dia 15 de Janeiro entre a autarquia e o consórcio, constituído pelas empresas Arada – Engenharia e Gestão de Empreitadas e Manindústria – Conservação e Manutenção Industrial, com sede em Vagos, pelo valor de 422 mil euros e com um prazo de execução de 300 dias.
Esta obra está incluída numa candidatura submetida pela autarquia de Peniche no âmbito das Parcerias para a Regeneração Urbana, e aprovada pelo Mais Centro em 85% para um investimento total que ascende a 623,6 mil euros.
O edifício António da Conceição Bento data da década de 40 do século XX e beneficia de uma localização privilegiada no gaveto formado pelas Rua Marquês de Pombal e Rua Nossa Senhora da Conceição, no núcleo histórico de Peniche. O futuro museu das Rendas de Bilros de Peniche ficará no piso térreo e os pisos superiores serão aproveitados para a instalação de diversos serviços da autarquia.
F.F.
- publicidade -






























