Início Sociedade PCP denuncia falta de isco para a pesca artesanal no distrito de Leiria

PCP denuncia falta de isco para a pesca artesanal no distrito de Leiria

0
PCP denuncia falta de isco para a pesca artesanal no distrito de Leiria

Os pescadores dos portos de pesca de Peniche e Nazaré estão a sofrer grandes impactos decorrentes da falta de isco, denuncia a Direcção da Organização Regional de Leiria (DORLEI) do PCP em comunicado. Um problema, que está a ter efeitos em todos os portos nacionais, e que de acordo com este estrutura partidária vem agravar a situação já muito penalizada pela escalada dos preços dos combustíveis.
As embarcações que se dedicam particularmente à pesca do palangre de fundo (aparelhos de linhas e anzóis), bem como as embarcações de pesca local e costeira que utilizam armadilhas gaiola para a captura do polvo e de outras espécies, deparam-se com a contingência de não haver isco para seguirem para a faina. Por outro lado, o pouco isco que chega à primeira venda está a ser licitado a valores incomportáveis para o efeito, referem os comunistas, que exigem um solução por parte do governo, em articulação com as organizações do setor.

Loading

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.