PCP apresenta requerimento na AR sobre Saúde no Bombarral

0
669

O deputado do PCP Bruno Dias apresentou na Assembleia da República um requerimento dirigido ao Ministério da Saúde onde questiona a tutela sobre as questões tinham sido colocadas recentemente numa reunião pública sobre o Centro de Saúde do Bombarral.
A 30 de Janeiro cerca de três centenas de bombarralenses concentraram-se no anfiteatro do Bombarral para uma reunião convocado pela recém-criada Comissão de Utentes do Centro de Saúde local, no qual foi aprovada uma moção sobre os problemas de saúde no concelho.
As mesmas questões da moção foram apresentadas a 4 de Fevereiro pelo deputado comunista.
Bruno Dias pergunta primeiro se está prevista a reabertura da Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados do Bombarral  aos sábados, domingos e feriados no mesmo horário que no resto dos dias da semana (até às 20h00).
O deputado quer ainda saber se está prevista a contratação de mais médicos para aquela unidade de saúde, tendo em conta o pedido para a aposentação de seis dos oito médicos actualmente ao serviço.
No requerimento apresentado é ainda questionado se está prevista a reorganização dos serviços administrativos desta unidade e se irá ser reaberta a extensão de saúde da freguesia do Pó.

P.A.

- publicidade -