Passeio de clássicos da Quinta da Lapa trouxe 13 relíquias à região

0
778

Estrada_2366Um raríssimo Mercedes 190 SL de 1956, um Cadillac Coupé de 1941, ou o mítico Jaguar E-Type foram alguns dos 13 bólides de outros tempos que cruzaram as estradas da região no quinto Passeio da Quinta da Lapa.
Eram carros para todos os gostos e estilos e quem se cruzasse nas estradas pela caravana podia pensar que vinham saídos de uma máquina do tempo. Eram vários os Mercedes, desde os anos 50 ao final dos anos 80, entre os quais um 420 SL imortalizado pela personagem Boby da série Dallas. O imponente Cadillac Coupé de 41, que bem podia ter saído de um filme de Martin Scorcese, ou um luxurioso Rolls Royce. Para quem prefere os desportivos também tinha o que apreciar, entre um belo Porsche Targa de 71 e um Ferrari Coupé de 81.
O objectivo do passeio é promover o projecto de enoturismo da Quinta da Lapa, localizada na zona de Manique do Intendente e promover os destinos que lhe estão próximos.
Nas edições anteriores, o passeio rumou a zonas como Santarém, Tomar, Entroncamento e Batalha. “Há muito que pretendíamos ir a Óbidos e regressar às Caldas da Rainha, onde já tínhamos estado”, referiu Rui Lucena, da organização do passeio.

“Paisagens magníficas”

Nas Caldas, o roteiro incluiu uma visita ao Museu da Fábrica Bordallo Pinheiro e ao Parque D. Carlos I. O percurso em condução levou as relíquias até Óbidos, onde puderam circular pelas estreitas ruas empedradas, que os levou até à cerca do castelo. Depois rumaram à Foz do Arelho e São Martinho do Porto, com o Atlântico como pano de fundo. “O grupo disfrutou das magnificas paisagens”, sublinhou o organizador.
Tratou-se de um passeio privado, “que nos permitiu conhecer a região do Oeste, experimentar a sua gastronomia, num ambiente diferente e entre amigos”, realçou Rui Lacena, acrescentando que a Quinta da Lapa pode organizar estes percursos para grupos.
Rui Lucena faz um balanço positivo da iniciativa e até o clima ajudou. “Apesar de não estar um dia 100% soalheiro, tivemos óptimas condições climatéricas, com uma temperatura ideal para passear com os carros, muitos deles sem capota”, disse.
Ao todo fizeram parte da comitiva 30 pessoas que vieram de vários pontos do país e um da Holanda. O passeio começou na sexta-feira, 2 de Outubro, em Paço de Arcos e terminou no domingo, com o regresso a partir das Caldas da Rainha a fazer-se logo pela manhã.

- publicidade -

Joel Ribeiro
jribeiro@gazetadascaldas.pt

- publicidade -