Desfile pelas iluminações natalícias contou com a presença de 146 participantes, 40 cavalos e 15 charretes
No sábado, 6 de janeiro, Dia de Reis, encerrou-se o programa do “Caldas Natal Encantado” com um passeio a cavalo pelas iluminações natalícias.
O evento, conduzido pela Associação de Criadores de Puro-Sangue Lusitano do Oeste (ACPSLO), contou com a presença de um total de 146 participantes, 40 cavalos e 15 charretes.
Ao som das ferraduras e do relinchar dos cavalos, o desfile passou pelas principais artérias e pontos da cidade, como a estátua da Rainha, a Rua das Montras, a Praça da Fruta, a Estação Ferroviária ou a Praça.25 de abril (onde estava o anjo gigante, com 30 metros de altura), entre outros.
Por onde passava, o desfile atraía a atenção e era fotografado pelas lentes de telemóveis e máquinas fotográficas.
A direção da Associação de Criadores de Puro-Sangue Lusitano do Oeste enalteceu a honra e a responsabilidade de o primeiro desfile equestre do ano coincidir com o apagar das luzes de Natal e agradeceu “aos cavaleiros e charretes que fizeram parte do desfile, exortando o comportamento, responsabilidade e respeito pela arte de bem trajar e montar, levando a que a população das Caldas tenha presenciado um desfile equestre digno de referência”.
Já o presidente da Associação Empresarial das Caldas da Rainha e Oeste (ACCCRO), Luís Gomes, disse que o desfile “proporcionou um espetáculo mágico para moradores, comerciantes e visitantes, que aguardavam com entusiasmo a passagem desta comitiva” e que foi “uma verdadeira homenagem à elegância, à tradição e à união comunitária”.
O mesmo responsável agradeceu à Associação de Criadores de Puro-Sangue Lusitano do Oeste “pelo seu envolvimento carinhoso e profissional neste projeto, que já se tornou um marco histórico e de destaque tanto para Caldas da Rainha quanto a nível nacional”.
A encerrar o programa das comemorações de Natal na cidade termal, o dirigente deixou os seus agradecimentos às entidades que com a ACCCRO trabalharam na organização do programa, aos parceiros institucionais e às empresas e empresários “que confiaram e se uniram a nós neste projeto de Natal”. ■






























