Passadiços da Foz já estão terminados

0
2118

DSC_0003Com o bom tempo a convidar para ir ver o mar, os passadiços instalados nas arribas da Foz do Arelho têm sido muito procurados. A obra já está terminada e “as pessoas podem ali circular em segurança”, disse à Gazeta das Caldas o vereador Hugo Oliveira.
O autarca esclarece que a obra tem escadas e não é totalmente acessível a pessoas com mobilidade reduzida porque o desnível não o permite.
A intervenção nas arribas, que incluiu a sua requalificação e conservação, começou em inícios de 2013 e parou em Abril desse mesmo ano devido a dificuldades económicas da empresa Asibel que ganhou o concurso. Depois porque um particular reclamou a propriedade daqueles terrenos. O caso não está resolvido, mas a obra foi recomeçada no início do ano, depois da Agência Portuguesa do Ambiente notificar a Câmara para que tomasse as medidas para garantir a segurança, colocando as barras de protecção.
Esta última intervenção custou 120 mil euros e está integrada num projecto global que representa um investimento de 837 mil euros.
Falta agora a conclusão da ciclovia que está dependente da decisão das autoridades sobre se aquele espaço é de domínio público ou privado.

- publicidade -