Início Sociedade Parque e ruas servem de palco para animação

Parque e ruas servem de palco para animação

0
Parque e ruas servem de palco para animação
A Banda espanhola Municipal de Lleida veio ao Oeste a convite da Sociedade Musical e Recreativa Obidense

O verão nas Caldas traz várias propostas de animação com várias géneros musicais

Na sexta-feira, 14 de julho, o ciclo Bandas no Parque contou com a atuação da Banda Municipal de Lleida (Espanha). O serão contou com o típico clima caldense, fresco e até com alguns aguaceiros. Estes últimos acabaram por afastar algum do público mas não intimidou os músicos espanhóis que atuaram sem deixar que os pingos de água, irregulares, lhes perturbassem a atuação.
No final, o presidente da União de freguesias de N. Sra. Pópulo, Coto e S. Gregório, Pedro Braz, e a vereadora da Cultura, Conceição Henriques agradeceram a presença da banda e público, sobretudo pela resistência perante o mau tempo. “Festa molhada é festa abençoada!”, disse a autarca, satisfeita com a atuação da banda espanhola que é liderada pelo maestro Amadeu Urrea. Ao todo são 36 elementos com idades entre os 17 e os 70 anos. “Adorámos tocar aqui nas Caldas, tivemos um público fantástico!”, disse o responsável, nada importado com o serão onde alguns elementos do público optaram até por abrir os seus chapéus de chuva. Começámos com música clássica, trouxemos excertos da ópera Carmen, zarzuelas, música espanhola e malaguenha”. Em seguida optámos por música ligeira de Frank Sinatra e depois de canções típicas da Catalunha, Lady Gaga para conquistar a juventude e também música disco. “Sim, é seguro que vamos voltar!”, disse o maestro que esteve em digressão com o seu grupo e que, além das Caldas, também atuou em Óbidos,no 71º aniversário da Banda da Sociedade Musical e Recreativa Obidense, em Lisboa e ainda em Sintra.

No sábado de manhã os Dixie Gringos animaram as ruas da cidade, atuando pelas prinicipais artérias, sem esquecer a Praça da Fruta.

No dia seguinte, 15 de julho, foi a vez de atuar a banda A-dos-Francos que atuou com a participação de bailarinos da Associação de Dança das Caldas.
No sábado de manhã, 15 de julho, foi a vez dos Dixie Gringos animarem as ruas do centro da cidade, no programa CCC Fora de Portas. A banda de Coimbra que se dedica ao jazz trouxe às Caldas uma atuação que agradou a miúdos e graúdos. “Apostámos numa programação eclética que inclui bandas itinerantes de jazz, artes circenses e grupos para o público juvenil”, disse Mário Branquinho, diretor do CCC. Esta banda de Coimbra, que veio às Caldas da Rainha dar a conhecer o seu registo jazzístico, trouxe também “uma forte dose de improvisação, e até humor e descontração”, acrescentou o responsável, explicando que para além das ruas, também o parque e os museus da autarquia são também espaços de atuação. “É um programa que vai ao encontro de vários públicos e que é também um contributo para uma cidade cada vez mais turística”, rematou.
Ainda na noite de sábado, no cais da Foz do Arelho, a banda Xeques Orquestra apresentou a nova digressão, “Viagem”, e contou com plateia repleta na zona do antigo Cais. Entre os dias 21 a 23 julho, a praia recebe a primeira edição do Foz Beats, um festival de música de entrada gratuita onde vão atuar artistas como BCKappa, Piruka, Voodoo Child,Virgul, Funkoff, Kura, entre outros.■

No sábado à noite, a banda Xeques Orquestra – que já completou os seus 30 anos de carreira – deu um concerto de casa cheia na zona do cais na Foz do Arelho

Loading

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.