Depois de décadas de relativo abandono, o Parque D. Carlos I volta a ocupar um lugar central na vida cultural e recreativa dos caldenses e dos visitantes da cidade. O baile revivalista organizado no passado sábado provou que as pessoas aderem facilmente a este tipo de iniciativas e já estão previstos mais eventos como é o caso dos Jogos Sem Fronteiras que amanhã terão lugar na zona do parque das bicicletas e do lago com seis colectividades caldenses em competição.
A União de Freguesias, que agora gere este espaço público desde que saiu da tutela do CHO, prevê ali realizar com regularidade uma feira de artesanato e em breve será também no Parque que ficará instalada a associação Nostrum, bem como um conjunto de estufas com espécies ali representadas. Isto sem falar na Feira da Frutos que – tal como na década de oitenta – vai regressar ao D. Carlos I, bem como a regata da Gazeta das Caldas que voltará a realizar-se este ano.
No passado sábado dançou-se na alameda principal ao som dos BJazz, que actuaram, antes e depois do jogo Portugal-Croácia, no coreto. Depois do futebol, teve lugar uma festa revivalista dos anos 80.
Esta introdução remete para os seguintes textos:
- publicidade -
Jogos Sem Fronteiras no Parque
Um baile, futebol, tasquinhas e jazz num sábado de Verão no Parque D. Carlos I
Parque vai acolher feira de artesanato mensal