Início Sociedade Parceria para hospital do Montepio apresentada em setembro

Parceria para hospital do Montepio apresentada em setembro

0
Parceria para hospital do Montepio apresentada  em setembro
Eleições na instituição tiveram lugar no passado mês de maio

Administração liderada por Francisco Rita está em negociação com parceiros. Montepio será entidade gestora da nova unidade de saúde

Os sócios do Montepio – Rainha D. Leonor deverão ser chamados a pronunciar-se, em setembro, relativamente ao projeto de instalação do novo hospital da associação mutualista no edifício da antiga EDP. Neste momento, decorrem “negociações com parceiros” e o desenvolvimento dos estudos de viabilidade económica.
“Em setembro, tal como tínhamos prometido, teremos a proposta para apresentar aos sócios”, revelou à Gazeta o presidente do conselho de administração.
Eleito por larga maioria no passado mês de maio, Francisco Rita esclarece que a proposta que será levada a assembleia geral pressupõe que “seja o Montepio a gerir a nova estrutura”, contando, ainda, com parcerias com entidades externas para a prestação de serviços.

Obra do lar de idosos chegou a estar em risco, mas houve entendimento com o empreiteiro

Todavia, antes daquela assembleia geral, os associados deverão ser chamados, provavelmente ainda em agosto, para aprovar as contas de 2020, que apresentam um resultado negativo a rondar o meio milhão de euros, e o orçamento para o ano em curso.
Nas últimas semanas, o conselho de administração tem-se desdobrado em contactos para dar continuidade à obra de construção do Lar Dr. Ernesto Moreira, que chegou a estar em risco, devido à falta de matérias-primas disponíveis no mercado. “Reunimos com o empreiteiro e foram ultrapassados os constrangimentos”, salientou o dirigente, denotando vontade de, assim que seja terminada a fase 1 da obra, possa ser lançado o concurso público para a fase 2.
“Estamos a tentar recuperar o tempo perdido. Estamos a tentar melhorar os serviços e, sobretudo, na Casa de Saúde, que estava em quase inatividade”, frisa Francisco Rita, que tem como objetivo “reduzir substancialmente o défice do ano passado e equilibrar as contas. ■

Loading

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.