Este ano não decorrerá o evento Óbidos Vila Natal, tendo o cancelamento sido efetuado devido à pandemia. No entanto, a quadra será celebrada com percursos pela vila, que darão a conhecer Óbidos e os seus recantos, com atividades especiais, que estão a ser trabalhados de acordo com os condicionalismos determinados pela DGS e pela Autoridade Local de Saúde.
“Esperamos ter uma roda gigante a abrilhantar a vila e um comboio de natal ecológico”, conta o administrador da Óbidos Criativa, Alexandre Ferreira, acrescentando que, tal como aconteceu com a celebração do Mercado Medieval, irão utilizar as novas tecnologias para interagir com os visitantes.
À semelhança dos anos anteriores, a muralha e a rua Direita serão iluminadas e será colocado um conjunto de elementos cenográficos no muro do cemitério de São João (junto à entrada da vila), que à noite se transformam em elementos de iluminação.
Para este ano está prevista a colocação da árvore de Natal num local diferente dos anos anteriores. “Vamos colocar um novo elemento cenográfico junto à Porta da Vila e embrulhar parte da muralha”, refere Alexandre Ferreira, acrescentando que ao longo da vila haverá pontos de cenografia e decoração com temas ligados ao Natal, como o presépio, o trenó do Pai Natal e as renas. Haverá, ainda, um espaço dedicado ao gelo e neve com a colocação de ursos, pinguins e outros elementos alusivos a esse tema.
“A pensar na segurança de todos os que nos visitam, e para celebrarmos esta data em harmonia, o Natal em Óbidos será um entretenimento onde a realidade e o digital são parceiros”, conclui o responsável.
Pandemia leva ao cancelamento da Vila Natal em Óbidos
- publicidade -






























