Pais Natal Motards foram ao Hospital na véspera de Natal

0
414
Entrega dos bens foi feita à porta do Hospital

Tradição cumprida, mas, devido à pandemia, este ano os motards não
puderam entrar

Os Pais Natal Motards cumpriram a tradição de visitar o hospital das Caldas da Rainha na tarde da véspera de Natal, numa tentativa de levar alegria a quem passa esta data festiva internado.
Os motards levaram brinquedos e bens essenciais, como roupa para bebés, fraldas e toalhetes, para a unidade de neonatologia.
Este ano, felizmente, não estava nenhuma criança internada na pediatria, mas os brinquedos foram, ainda assim, distribuídos à unidade hospitalar.
Ainda assim, apesar da visita e devido à pandemia, este ano a ida dos Pais Natal Motards foi diferente, porque não puderam entrar no serviço de pediatria e urgência pediátrica, como fazem anualmente há 12 anos, desde que começaram em 2008. Assim, a entrega dos bens foi feita à porta da unidade caldense do Centro Hospitalar do Oeste.
Este ano o cortejo de Pais Natal Motards realizou-se na semana anterior, na tarde de 20 de dezembro, e contou com cerca de 15 participantes. O passeio durou cerca de duas horas e terminou na garagem da Santa Casa da Misericórdia das Caldas, onde os motards entregaram os bens angariados para as crianças carenciadas.
Os Pais Natal Motards angariaram quase meia tonelada de alimentos no peditório no La Vie e conseguiram entregar brinquedos e bens de primeira necessidade a mais de 50 crianças de duas instituições (os centros de acolhimento temporário da Santa Casa da Misericórdia das Caldas e “O Aconchego”, de Peniche) e ainda sete famílias.
“O apoio da população, dos sócios, colaboradores, parceiros e patrocinadores foi muito importante, permitindo que, apesar das restrições por causa da pandemia de covid-19, fosse possível continuar a realizar esta campanha solidária e distribuir sorrisos, como já fazemos desde 2008”, salientou então Paulo Gomes, presidente do Grupo Motard São Rafael, em conversa com a Gazeta das Caldas.
Este ano a iniciativa contou com a colaboração de dezenas de pessoas. ■

- publicidade -