Pais Natal Motards distribuíram prendas

0
489

Foi há já 13 anos que o Grupo Motard São Rafael (fundado nas Caldas em 2008) começou a fazer o desfile dos Pais Natal motards na cidade termal. A iniciativa, com um fim solidário, ganhou raízes e tornou-se uma tradição.

Este ano os Pais Natal motards distribuíram presentes e bens de primeira necessidade a um total de 46 crianças de duas instituições (a Santa Casa da Misericórdia das Caldas e também da associação Aconchego, de Peniche) e de seis famílias do concelho das Caldas.

“Correu muito bem”, disse Paulo Gomes, do Grupo Motard São Rafael, à Gazeta das Caldas.

- publicidade -

“Este ano não tivemos tantas ofertas na recolha que realizámos, provavelmente devido à crise que estamos a atravessar”, explicou. Ainda assim, contaram com o apoio de duas empresas, que permitiu adquirir bens e presentes para todas as crianças.

O número de motas também foi inferior ao costume, com menos de duas dezenas de participantes. Ainda assim, “o objetivo foi cumprido!”, exclamou.

Para o dia 24 de dezembro está prevista a habitual ida ao hospital, ainda que, tal como no último ano, não possam entrar na unidade hospitalar devido às restrições impostas pela pandemia. “Vamos à porta entregar uma caixa com os presentes para as crianças que estão internadas e ajudar a tornar o Natal delas um pouco melhor”, esclareceu o responsável, deixando os seus votos de boas festas. ■

- publicidade -