Pais natais motards estão de volta à estrada

0
496

Iniciativa do Grupo Motard de São Rafael acontece, mesmo em ano de pandemia. Organização conta com apoio da população para ajudar carenciados

Os Pais Natais Motards, do Grupo Motard de São Rafael, estão de volta este ano, apesar do contexto de pandemia que vivemos.
A missão é recolher material como livros, brinquedos, roupas para qualquer idade e género (em bom estado de conservação e preferencialmente já lavadas e engomadas), produtos de higiene fraldas, toalhetes, pasta de dentes, sabonete, entre outros), bens de primeira necessidade (leite em pó, papas, cereais, leite pasteurizado, arroz) para entregar aos mais necessitados.
Todo o material obtido será distribuído nos dias 19 de dezembro nos Centros de Acolhimento Temporário para Crianças em Risco “O Aconchego” de Peniche e, no dia 20, no Centro de Acolhimento Temporário de Crianças em Risco da Santa Casa da Misericórdia de Caldas da Rainha, no âmbito do já tradicional cortejo “Pais Natal Motard”, do Grupo Motard São Rafael”, explicou a organização, em nota enviada às redações.
Os interessados em ajudar os motards nesta tarefa podem fazer entregas na sede do grupo, na antiga escola primária de S. Clemente, Rua Principal, em São Clemente (Alvorninha) ou noutro local a combinar, contactando os responsáveis através dos telm. 919094886 e 9120270433.
No dia 29 de novembro, os Pais Natais Motard estarão no Centro Comercial La Vie, nas Caldas, para proceder a uma recolha de géneros alimentícios e outros.
No dia 24 de dezembro 2020, “se possível e como habitualmente”, o grupo tentará visitar o serviço de pediatria do Hospital de Caldas da Rainha e “dar uma alegria às crianças que por razões de saúde estão privadas de passar o Natal em casa”, explicaram os motards caldenses.
“Apesar de todas as restrições inerentes às regras de confinamento em vigor por causa da pandemia do covid-19 não queremos deixar de ajudar quem mais precisa”, realçou o Grupo Motard de São Rafael.
Este grupo já há cerca de 12 anos tem vindo a organizar este tipo de iniciativas.
No último ano os bens recolhidos foram entregues às crianças do Centro de Acolhimento Temporário de Crianças em Risco das Caldas da Rainha e de Peniche, assim como a duas famílias carenciadas.

- publicidade -