
“Pais Natais Motard… a distribuir sorrisos”. Este o lema da campanha desencadeada pelo Grupo Motard São Rafael, que visa angariar bens de primeira necessidade para crianças carenciadas, designadamente produtos de higiene, alimentos não perecíveis, material didáctico, roupas e brinquedos. Este ano não foi excepção, com o grupo a angariar cerca de 1200 quilos de roupas e brinquedos usados e cerca de 600 quilos de alimentos não perecíveis, artigos de higiene, material didáctico e brinquedos novos.
Todos estes artigos foram entregues, na tarde de 17 de Dezembro, no âmbito do já tradicional cortejo de mota, ao lar de crianças e jovens da Santa Casa da Misericórdia das Caldas da Rainha. No dia seguinte rumaram até ao sítio da Nazaré e deixaram as dádivas no lar de crianças e jovens da Confraria de Nossa Senhora da Nazaré. Na véspera de Natal, os motards visitaram o serviço de pediatria do Hospital de Caldas da Rainha e levaram um pouco de alegria às crianças ali internadas.
No Centro de Acolhimento Temporário da Santa Casa da Misericórdia caldense, foi entregue uma prenda nova a cada um dos 15 meninos, desde bebés até aos 17 anos, que estão na instituição. Receberam também muitos géneros alimentares, desde papas, bolachas, arroz e roupas de bebé, criança e adultos (estas últimas encaminhadas para os idosos da instituição). O grupo motard visitou também os idosos que se encontram institucionalizados.
De acordo com Catarina Costa, responsável pelo Centro de Acolhimento, “os meninos adoram estas visitas”, que já decorrem há, pelo menos, oito anos. Além de receberem as prendas, vão ver as motos que ficam todas estacionadas no pátio da Misericórdia.
Para o centro também é uma “boa ajuda”, destaca a responsável, acrescentando que, para além desta associação, recebem também a ajuda de outras entidades e de particulares.
Também o Grupo Motard São Rafael destaca a “preciosa colaboração” de todas as pessoas que permitem a concretização desta acção solidária.






























