Dois homens do Bombarral, pai e filho, foram raptados e mantidos em cativeiro numa residência em Arganil, no distrito de Coimbra, como alegada garantia de pagamento de uma alegada dívida. A Polícia Judiciária (PJ) anunciou a detenção em flagrante delito de dois suspeitos, de 34 e 36 anos, por crimes de rapto agravado.
Segundo a PJ, “excluindo a possibilidade de recorrerem às vias legais para cobrança da dívida”, os suspeitos deslocaram-se no dia 25 de abril à residência das vítimas, no concelho do Bombarral, onde agrediram o homem mais velho, de 44 anos, e obrigaram-no, juntamente com o filho, de 22, a entrar numa viatura. Ambos foram levados para local inicialmente desconhecido, tendo sido dados como desaparecidos pela família.
A denúncia às autoridades foi feita no dia 27 de abril, pela companheira do raptado, que estaria a ser pressionada para entregar o dinheiro em troca da libertação das vítimas. A ação rápida da PJ permitiu localizar os raptados em Arganil e deter os suspeitos autores do sequestro.
O homem mais velho foi encontrado em estado debilitado e apresentava sinais visíveis de agressões físicas, com hematomas em ambos os olhos, além de sofrer de graves problemas de saúde. Os detidos serão agora presentes a tribunal.































