Dois indivíduos, de 19 e 26 anos, foram identificados pela polícia, durante a madrugada de 29 de Março, depois de um deles ter efectuado um pagamento num bar nas Caldas com uma nota falsa de 50 euros.
Um dos homens tinha também uma outra nota falsa de 50 euros, escondida debaixo da palminha da sapatilha. Ambas as notas foram apreendidas.
A igreja do Bárrio (Alcobaça) foi assaltada a 25 de Março. No mesmo dia também assaltaram o Centro Paroquial da Atouguia da Baleia. A GNR do Bombarral recebeu uma queixa de um roubo por esticão e nas Caldas foi apresentada outra queixa por furto de fio de cobre. Em Óbidos roubaram material de rega. No Nadadouro a GNR deteve um homem de 44 anos por injúrias e resistência à GNR, depois de se ter recusado a identificar-se. O indivíduo terá também danificado a viatura da Guarda, para além de fazer comentários de cariz sexual a um elemento feminino da GNR.
No dia 26 houve outro assalto ao cemitério da Cela (Alcobaça) e foi roubada uma viatura no Baleal. No Casal Pardo assaltaram um armazém.
A 28 de Março, uma quinta-feira, houve uma pequena vaga de assaltos na região. Foram assaltadas residências na Amoreira, no Bombarral e na Serra d’El Rei. Em Tornada assaltaram um armazém e no cemitério da Cela houve mais um assalto. Na Atouguia da Baleia houve um furto ao interior de um veículo e outro num estabelecimento comercial. Em Ferrel também houve um assalto a uma viatura.
No dia 29 assaltaram um barracão em Turquel e um veículo em Óbidos. No dia seguinte foi assaltada uma loja de electrodomésticos na Serra d’El Rei e uma casa no Baleal. Num estacionamento da praia Supertubos foram assaltados dois veículos.
A 1 de Abril foi recuperado, em Peniche, uma viatura que tinha sido furtada no dia anterior. Quando apresentou a queixa na PSP, o proprietário avaliou a viatura em dois euros.
Também no primeiro dia de Abril, a PSP de Peniche deteve, por desobediência, um homem de 42 anos depois de este se ter recusado identificar. O pedido de identificação foi feito por um agente quando passava uma multa, devido ao facto do indivíduo ter estacionado o seu veículo em cima do passeio.
No dia 25 um homem de 40 anos foi detido em Óbidos por conduzir com 1,47 gr/l. Nas Caldas e em Tornada foram detidos dois indivíduos, de 19 e 26 anos, por conduzirem sem carta. A 27 de Março a GNR deteve, em Valado dos Frades, um condutor com 2,73 gr/l.
A 29 de Março, a PSP das Caldas deteve um condutor de 34 anos com uma taxa de álcool no sangue de 1,88 gr/l. Durante a madrugada desse dia a polícia deteve, na Nazaré, três condutores de 26, 35 e 32 anos, com uma taxa de álcool no sangue de 1,28, 1,26 e 2,55 gr/l, respectivamente. No dia 31 de Março um jovem de 19 anos foi detido, na Atouguia da Baleia, por conduzir uma mota sem ter carta.
De 25 a 31 de Março a GNR das Caldas da Rainha registou na área do seu destacamento territorial um total de 17 acidentes, dos quais resultaram quatro feridos ligeiros.
Mau tempo condicionou trânsito na região
Nas Caldas da Rainha os bombeiros voluntários foram chamados para várias ocorrências relacionadas com o mau tempo, principalmente por causa de aluimento de terras para a via pública e quedas de árvores.
Houve trânsito condicionado na zona da Malásia e Venda da Natária (Alvorninha), Barrantes (Salir de Matos), rua Vitorino Fróis (um abatimento entre a rotunda do Cencal e o posto de combustível) e na rua Alto dos Moinhos (perto da antiga estação de areias). Neste último caso, foi necessário à autarquia proceder ao aluguer de equipamento pesado para a reparação de uma cratera na estrada, estando prevista a sua reparação até ontem, dia 4 de Abril.
No passado domingo a estrada entre Valado dos Frades e Fervença esteve encerrada por ter sido submersa pelas águas.
Por toda a região (e por todo o país) as terras encontram-se saturadas de água devido a um mês de Março especialmente chuvoso (há 40 anos que não chovia tanto neste mês).






























