A 1 de outubro a Gazeta festejou 98 anos. A data foi assinalada com uma edição especial dedicada à Educação no Futuro, com entrevistas com professores, especialistas na área, autarcas, governantes e o registo do colóquio “O Futuro é Hoje”, realizado também no âmbito destas comemorações.
Foi também nesta altura que se ficou a conhecer a decisão do coletivo de juízes que condenou o presidente da Junta de Freguesia da Foz do Arelho e a ex-secretária a penas de prisão, suspensa, de quatro e três anos respetivamente. A Visabeira acionou o seguro que cobre os danos relativos ao incêndio que deflagrou no sótão de um dos edifícios dos Pavilhões do Parque e, entretanto já apresentou um projeto na autarquia, e que está atualmente para parecer da DGPC, para começar a obra do telhado dos pavilhões.
A primeira edição do mês de outubro dá conta da aprovação, pela Assembleia Municipal de Óbidos, da Estratégia local de Habitação, no valor de 4,4 milhões de euros e que tem por prioridades tornar o mercado mais acessível, responder às carências habitacionais graves e requalificar o parque social municipal. Este foi também o mês do Folio, numa edição que homenageou o seu mentor, José Pinho, e contou com centenas de autores e criadores durante os 11 dias de festival. Voltará em 2024 para assinalar os 50 anos do 25 de abril, com a temática da Inquietação.
Quando passam dois anos do atual mandato autárquico, Gazeta das Caldas publica o balanço feito pelo executivo Vamos Mudar e também pela oposição. O mês termina com a reportagem da manifestação dos caldenses em Lisboa em defesa do hospital nas Caldas e a apresentação, nas Caldas, do masterplan do termalismo, um documento encomendado pela Câmara e que prevê a criação de um grande parque termal das Caldas. ■
outubro: Gazeta das Caldas fez 98 anos
- publicidade -































