Orlando Silva fundou na Amoreira a Armis Nostrum, uma academia de armas históricas europeias dedicada ao estudo prática e divulgação da esgrima histórica e arco histórico. Presença assídua em eventos de cariz medieval realizados por todo o país, este ano fez parte dos Tempos de Outrora, tendo estado durante o mês de agosto na encosta do Castelo de Óbidos, com uma mostra de armas, simulou combates e permitiu aos curiosos experimentar o arco. No passado dia 3, o animador recebeu da empresa Municipal Óbidos Criativa, duas cotas de armas, com os brasões da vila de Óbidos. Trata-se de uma vestimenta medieval usada pelo chefe-de-armas e pelos cavaleiros de uma determinada família ou casa nobiliárquica, com o respectivo escudo heráldico bordado ao peito, explica a Óbidos Criativa em nota de imprensa.
Orlando Silva recebeu uma cota de armas com o brasão de Óbidos e outra com o brasão heráldico dos Silva, com a imagem do leão em perfil, que foi, este ano, escolhida para identificar os estabelecimentos de Óbidos associados aos Segredos de Óbidos e à celebração dos Tempos de Outrora. As cotas de armas foram executadas pelo projeto Sartor Consustura, igualmente sediado em Óbidos, que se dedica à pesquisa e recuperação de vestuário de época.
Tempos de Outrora é um programa de animação de Verão, lançado pela Óbidos Criativa e o projecto “Segredos de Óbidos”, em substituição do Mercado Medieval. ■
Orlando Silva recebeu cotas de armas
- publicidade -






























