A delegação das Caldas da Ordem dos Advogados tem uma nova direcção, encabeçada por Mitchell Rocha (anterior vice-presidente), que foi eleita a 15 de Novembro.
Esta foi a única lista a votos, conseguindo reunir o apoio dos 25 advogados que exerceram o seu direito. Na delegação caldense estão inscritos 148 advogados. À Gazeta das Caldas, Mitchell Rocha disse que o facto de “apenas existir uma única lista candidata terá afastado a afluência dos colegas ao acto eleitoral. Porém, considerando as eleições do transacto triénio, revelaram um aumento exponencial nos votos, o que não deixa de ser positivo”. É que nas anteriores tinham votado apenas seis advogados.
O novo líder dos advogados caldenses admite que esta é uma lista de continuidade, salientando ainda assim que “sofreu uma alteração estrutural, quer ao nível dos seus membros, bem como, dos cargos ocupados”. É que da anterior direção, mantém-se três membros, e entram dois novos.
Entre as principais missões da recém-eleita direcção está o auxílio aos advogados caldenses, mas também a ligação entre os advogados e a sociedade civil e entre os advogados e a própria Ordem. “Se pretendemos ser uma delegação pró-ativa, teremos de contar também que os colegas o sejam, reportando-nos os problemas e as dificuldades diárias sentidas no exercício da advocacia”, fez notar Mitchell Rocha.
Nas prioridades está também a manutenção da periodicidade das formações (realizando cerca de 20 neste triénio), aberta não só aos advogados, mas também a outras pessoas com interesse nos temas abordados.
A nova lista é composta ainda por Sofia M. Mendes (anterior tesoureira que passa a vice-presidente), Catarina Brás Carvalho (antiga vogal que passa a tesoureira), Álvaro Baltazar Jerónimo e Paula Rogério (os dois novos membros, que serão vogais).
Ordem dos Advogados das Caldas com nova direcção
- publicidade -































