Atualmente a associação de solidariedade apoia 64 famílias, com 88 crianças
A Ordem do Trevo (OT) tem a decorrer uma campanha de apoio ao estudo que consiste na oferta de material escolar às crianças por si apoiadas. A ajuda pode chegar através do “apadrinhamento”, que consiste na oferta de uma listagem pertença de uma criança; da oferta de um donativo por transferência bancária, que ajudará na aquisição desses materiais; ou pela oferta de material escolar que servirá para o Banco de material. O objetivo desta associação de solidariedade passa por entregar 69 kits com material escolar, tendo neste momento já seis apadrinhamentos, um deles de uma empresa.
“Preocupa-nos o aproveitamento escolar pelo que, se for necessário e pedido por algum dos pais, tentaremos arranjar forma de terem apoio ao estudo”, refere a associação em nota de imprensa. Para além da oferta de material escolar, também já conseguiu, dos seus parceiros Associação Nadar e Caldas Sport Clube, colocar algumas crianças a fazer natação e futebol.
No ano passado a OT apoiou cerca de 67 famílias, num total de 237 pessoas, da quais 92 são crianças. Este ano está a ajudar cerca de 64 famílias, num total de 226 pessoas (88 crianças). Todas as semanas têm tido pedidos de entrada, “sobretudo de famílias brasileiras e angolanas”, concretiza a associação, adiantando que entre os apoiados estão famílias portuguesas (39%), brasileiras (34%), africanas (21%), e de outras nacionalidades, como Ucrânia, Venezuela, Colômbia e Argentina (6%). A todas elas é entregue um cabaz alimentar, quinzenalmente, apoiado por diversos grupos e entidades locais.
O último protocolo assinado foi com o Montepio Rainha D. Leonor, no apoio médico às crianças da OT e, para obter mais apoios, a instituição tem concorrido a prémios nacionais e obtido convites para festas e iniciativas solidárias, como aconteceu com a festa Sparkling, com a presença de quatro DJ.
A associação de solidariedade, que também procura mais voluntários para ajudar na sua missão, irá participar e dinamizar várias atividades até ao final do ano, entre elas o Desembrulhar Sorrisos, com a angariação de brinquedos novos que serão entregues a mais de 200 crianças. ■






























