A votação para escolher o vencedor do Orçamento Participativo de Peniche está aberta até ao dia 31 de Agosto. Há seis projectos a concurso, todos com um prazo de execução de 24 meses.
As ideias passam por criar um parque canino (7500 euros), um quiosque móvel na Atouguia da Baleia para ser usado como posto de turismo (5000 euros), colocar um baloiço para deficientes e um bebedouro no parque infantil do centro da cidade (6500 euros), colocar baloiços adaptados e não adaptados e quatro bebedouros no Parque Urbano (7400 euros), pinturas de empenas no Bairro Luís de Camões (7500 euros) e por valorizar o património cultural imaterial a partir dos bairros sociais (cerca de 7000 euros).
Podem votar no Orçamento Participativo os cidadãos naturais, residentes, trabalhadores ou estudantes no concelho de Peniche desde que tenham 16 ou mais anos.
A votação é presencial, nas sedes das juntas de freguesia, mas os menores de 18 anos e cidadãos naturais, estudantes ou trabalhadores no concelho, que não residam em Peniche, podem votar na Câmara.






























