O blogue do “Movimento Independentes Terra Viva”, da freguesia de Alfeizerão, divulgou que se realizou no dia 23 de Dezembro a última Assembleia de Freguesia do ano 2010.
Os elementos Independentes questionaram a Junta sobre vários problemas que afectam Alfeizerão e algumas das povoações que fazem parte da Freguesia, uma vez que os mesmos continuam em lista de espera.
Na altura Adélia Silva comentou que se fala sempre das mesmas coisas, desde há um ano atrás. E poir isso foram de novo lembrados alguns dos problemas, como o não funcionamento dos semáforos, o atraso da obra do Centro Escolar, o arranjo dos restantes passeios, o parque de estacionamento da Padaria Cinderela, que continua com pequenas lagoas quando chove, a falta de iluminação na Rua 25 de Abril e em Vale de Maceira e Casal do Amaro, as obras de manutenção no Casal Padre António e o estado do Mercado.
A presidente da Junta, Natividade Marques, respondeu às situações apontadas e espera que algumas delas possam ser solucionadas a curto prazo, mas escusou-se a indicar datas.
Relativamente à iluminação esclareceu a Assembleia que houve, em devido tempo, uma reunião entre a EDP e todas as Juntas de Freguesia do Concelho. Houve o compromisso por parte desta entidade de se realizar outra reunião seis meses depois, o que afinal não aconteceu.
Entretanto a EDP faz trabalhos sem notificar a Junta, referiu a autarca.
A retirada da Escola de Equitação Luis Real foi motivo de uma intervenção do Presidente da Assembleia de Freguesia, José Luis de Castro, antigo proprietário do terreno, que lamentou a situação criada, considerando que era preferível a continuação do Centro do que um campo de silvas e casa degradadas, que será, certamente, o futuro daquele espaço.
O orçamento apresentado pelo executivo da Junta mereceu comentários por parte dos Independentes, que acabaram por não o aprovar alegando que o plano de actividades era exactamente igual ao de 2010. Na votação houve um empate obrigando o presidente da Assembleia a um voto de qualidade para que o orçamento fosse aprovado.
Entretanto, foi retirado o painel do InterMarché, situado no muro da Quinta do Vale da Cela uma vez que dificultava a visibilidade ao trânsito junto ao local onde estava instalado.
Por fim uma boa notícia: Natividade Marques afirmou que vai ser finalmente resolvido o problema da acumulação de águas fluviais nos Casais Norte.
T. Antunes






























