Operador turístico evita afogamento em Peniche

0
778

No dia 16 de Agosto, pelas 13h30, um operador marítimo-turístico recolheu um homem de 24 anos que se estava a afogar junto à ilha da Berlenga. A Estação Salva-vidas de Peniche foi alertada e à chegada ao local encontraram a vítima em hipotermia.

No mar, o homem sentiu-se mal e engoliu água. Depois de resgatado foi colocado na maca, coberto com mantas térmicas e transportado para Peniche. “Durante a viagem a vítima piorou, querendo adormecer e com vómitos, mas não perdeu a consciência”, esclareceu a Autoridade Marítima em comunicado. À chegada a terra foi de imediato transportada para o hospital numa ambulância aquecida.
No mesmo dia um incêndio no Imaginário foi combatido por 33 bombeiros e oito veículos terrestres. O alerta foi dado pelas 14h30 e as chamas só foram controladas ao fim da tarde.
Também a 16 de Agosto, uma jovem de 21 anos foi detida pela PSP em Peniche porque se encontrava ilegal em Portugal.
Um jovem de 19 anos foi detido pela PSP nas Caldas pela prática do crime de violência doméstica (tendo sido apanhado em flagrante delito) e por agressões aos agentes da autoridade. A detenção ocorreu pelas 00h15 do dia 22 de Agosto, tendo o suspeito sido presente às autoridades competentes.
Esta semana foram detidos dois homens por conduzirem ligeiros de passageiros sem carta. O primeiro, de 22 anos, foi detido a 15 de Agosto na Nazaré. O segundo, de 39 anos, foi apanhado nas Caldas.

- publicidade -