Três das quatro oficinas de automóveis que a GNR fiscalizou no passado dia 23 de Setembro nas Caldas da Rainha, no âmbito da Operação Parafuso, receberam autos de notícia por contra-ordenação, por se encontrarem “em situação ilegal”, informou a GNR em comunicado.
No mesmo dia, na Benedita, um estabelecimento foi assaltado, tendo o alvo sido um cofre, do qual foi subtraída uma quantia em dinheiro e três libras em ouro.
A 24 de Setembro um indivíduo foi constituído arguido por receptação de material furtado de um estabelecimento na Nazaré, no decurso de uma acção do Núcleo de Investigação Criminal das Caldas da Rainha.
A 25 de Setembro, aconteceu um assalto à mão armada numa dependência dos CTT, na Cela. O assaltante conseguiu escapar com uma quantia indeterminada de dinheiro. O caso passou para a alçada da Polícia Judiciária.
Na Serra D’el Rei foi furtado material e máquinas agrícolas de um armazém. No dia seguinte foi furtado material do mesmo género de outro armazém, em Évora de Alcobaça.
No período entre 21 e 27 de Setembro a GNR das Caldas da Rainha registou 29 acidentes, dos quais resultaram oito feridos ligeiros.
No dia 26 de Setembro, a PSP das Caldas deteve um homem de 58 anos por conduzir sob efeito de álcool. O sujeito foi interveniente num acidente, do qual resultaram danos materiais. No mesmo dia foram detidos mais dois homens e uma mulher por conduzirem com taxas entre os 1,27 e os 2,28 g/l. Já no dia anterior dois homens e uma mulher também foram detidos pelos mesmos motivos. Os detidos serão presentes às autoridades judiciárias competentes.
Operação Idosos em Segurança
De 1 a 3 de Outubro a GNR vai realizar acções de sensibilização no âmbito do programa Idosos em Segurança. Estas acções vão ter lugar no Centro Social da Bufarda – Peniche, no Centro Social de Valado dos Frades e na Associação do Barrocalvo – Bombarral, envolvendo idosos, e também crianças no caso da Bufarda, sobre burlas, segurança em casa e na rua e sobre a nova nota de 20 euros.
J.R.






























