A antiga escola primária do Olho Marinho é agora uma biblioteca de pequena comunidade. O novo espaço de lazer e cultura foi inaugurado no passado dia 8 de Outubro pela Junta de Freguesia e pretende incentivar os habitantes à leitura e ao uso informático.
Numa primeira fase encontram-se ao dispor da população 3180 livros e revistas. Existem obras dos mais variados temas, entre eles de literatura portuguesa, francesa, inglesa, italiana, africana e literatura infanto-juvenil. Também existem bastantes manuais escolares de várias disciplinas. A Junta de Freguesia está também a planear algumas actividades de modo a dinamizar o espaço.
A biblioteca está integrada no centro de aprendizagem, um projecto que visa desenvolver actividades de desenvolvimento e apoio à comunidade, tendo sempre em vista a aprendizagem e a cultura. Está já prevista a realização de dois ateliers, um de pintura e outro de bordados, assim como workshops.
“O principal objectivo é promover a partilha de saberes e a aprendizagem, assim como o convívio entre as pessoas da nossa freguesia”, refere o presidente da Junta, Helder Mesquita.
A biblioteca fica situada na estrada das Barrocas, nº 1, no Olho Marinho, no antigo edifício escolar cedido pela autarquia de Óbidos.






























