Ver como a pequena cidade de Waterloo, localizada perto de Bruxelas, se promove a nível cultural e turístico, com a batalha que ali ocorreu em 1815, e como este exemplo pode ser aproveitado para a criação de um projeto regional no Oeste, foi um dos objectivos da comitiva da região que esteve na capital belga, entre 24 e 26 de Novembro.
Autarcas, responsáveis associativos, técnicos e jornalistas visitaram também a Comissão Europeia e tiveram contacto com diversas estruturas, tendo em vista conhecer a forma para obtenção de financiamento comunitários para futuros projectos.
No final, o presidente da Câmara do Bombarral e da LeaderOeste, fez um balanço muito positivo da visita e acredita que é possível “sonhar com um projeto integrado que envolva as Linhas de Torres, as batalhas da Roliça e do Vimeiro e tudo o que ao Oeste e mais a sul diz respeito, agindo com as ferramentas que nos dá a União Europeia”.
A visita foi organizada pelo Centro de Informação Europe Direct Oeste (CIED Oeste), organismo financiado pela União Europeia e que funciona na associação LeaderOeste.
<a href=”https://staging.gazetadascaldas.pt/wp-content/uploads/2013/10/Assinatura-Digital_meia-pagina.jpg” target=”_black”><strong>Leia mais na edição em papel ou faça a assinatura digital da Gazeta das Caldas</strong></a>





























