A-dos-Francos, Alvorninha, Carvalhal Benfeito e Vidais são as quatro freguesias do concelho das Caldas da Rainha que serão beneficiadas pela instalação de banda larga móvel de até 100 Mbps pela Meo e Vodafone. A medida foi imposta pela Anacom e vai beneficiar 25 freguesias nos 12 concelhos do Oeste, que se incluem nas 100 freguesias de menor densidade populacional, que não estão “abrangidas pelas obrigações do regulamento do 5G”.
Em Óbidos, há quatro freguesias que vão passar a aceder a internet rápida: A-dos-Negros, Amoreira, Olho Marinho e Vau.
Em Alcobaça, o serviço será melhorado nas freguesias de Coz/Alpedriz/Montes e Pataias/Martingança, completando-se a lista no Oeste Norte com as freguesias de Carvalhal (Bombarral) e Famalicão (Nazaré).
Nos restantes concelhos do Oeste, haverá uma melhoria da velocidade da internet em três freguesias do Cadaval (Alguber, Peral, Lamas/Cercal), duas na Lourinhã (Moita dos Ferreiros e São Bartolomeu dos Galegos/Moledo), cinco em Alenquer (Carnota, Ota, Vila Verde dos Francos, Abrigada/Cabana de Torres e Ribafria/Pereiro de Palhacana), duas em Torres Vedras (Dois Portos/Runa e Maxial/Monte Redondo) e uma em Arruda dos Vinhos (Santiago dos Velhos). ■
- publicidade -






























