Oeste Lusitano vai ter espectáculos e provas hípicas no Parque

0
707

Começa hoje o V Oeste Lusitano no Parque D. Carlos I. O evento, que tem crescido de ano para ano, traz nesta edição de volta às Caldas as competições hípicas. A abertura está prevista para as 17h30 no Picadeiro, seguindo-se uma recepção à comitiva da visita e baptismos de sela pela ESE e Jump Team. Pelas 18h30 há “Jazz no Lago” na Casa dos Barcos. Pelas 19h00 é inaugurada na Casa dos Barcos a exposição “Gazeta das Caldas 90 anos, 90 capas”, que mostra várias primeiras páginas deste jornal, bem como uma apresentação de artigos da Gazeta onde a equitação é retratada. Depois de jantar os Salmoura actuam na Pala. Há dança vertical (21h00) nos Pavilhões e meia-hora depois realiza-se “O Papel está na Moda”, na Casa dos Barcos. Será apresentado um vestido com páginas da Gazeta. Às 21h30 há uma passagem de modelos na escadaria da Ilha. Pelas 22h00 realiza-se o concerto “Caldas a Cantar” no Picadeiro.

No dia 21 há provas. Às 15h00 há uma demonstração de drones e robots no coreto. Uma hora depois realiza-se um colóquio intitulado de “a equitação de ontem, hoje e amanhã” na Casa dos Barcos, patrocinado pela Gazeta das Caldas. Simultaneamente, Natália Cerqueira leva “Volteio Artístico” à Ilha.
Pela noite realiza-se a festa “We Love 80’s” no Jardim do Palácio Real. Para além disso, há Be Jazz e Red Socks na Pala e Superflash – Grupo de Dança no Mercado Malhoa. O Coral das Caldas da Rainha também irá actuar (21h00 – Museu José Malhoa). A partir da meia-noite está previsto Aire Flamengo no Largo do Picadeiro. Durante estes dois dias (21 e 22) é possível visitar uma exposição de fotografia “Equus Mundis” e outra de bordados das Caldas, ambas no Céu de Vidro. A exposição colectiva de cavalos que resultou de um workshop entre fotógrafos profissionais e amadores e que está exposta na galeria do Posto de Turismo também fica patente até domingo.
No último dia da feira, há o desfile equestre da Charanga a cavalo do regimento de Cavalaria da GNR (11h00). Pelas 17h00 há um concerto da Orquestra Ligeira de Óbidos no Museu Malhoa. No mesmo dia a Gazeta das Caldas lança o seu site (17h30) na Casa dos Barcos e Os Azeitoneiros de Alvorninha actuam na Ilha. Haverá ainda tempo para homenagear a Herdade do Pinheiro pelo seu centenário (18h30 no Picadeiro).
O encerramento do evento está previsto para as 19h00 com um desfile da Charanga a Cavalo do Regimento de Cavalaria da GNR.
Durante todo o evento realizam-se ainda várias actividades ligadas à equitação (provas, desfiles e baptismos de sela), actividades físicas (zumba, pilates, body combat, entre outras), showcookings e animação.
O evento integra ainda um espaço dedicado à cerâmica.
O custo da organização do festival ronda os 150 mil euros. 

- publicidade -