Oeste Lusitano arranca amanhã no Parque

0
1242
O certame atrai sempre muito público

Evento está de volta para a 10ª edição, que inaugura amanhã às 18 horas e encerra no domingo, à mesma hora

Está de volta ao Parque D. Carlos I, nas Caldas da Rainha, o Oeste Lusitano, que este ano chega à 10ª edição e decorre de 19 a 21 de maio sob a organização da Associação de Criadores de Puro Sangue Lusitano. Centrado no cavalo Lusitano, o evento procura envolver, como tem sido habitual desde a primeira edição, toda a comunidade caldense.
O certame tem inauguração oficial às 18 horas de sexta-feira, mas terá atividades a decorrer durante todo esse dia. Com a inauguração, arrancam as atividades no picadeiro principal, onde vão decorrer quase todas as atividades equestres de maior relevo.
O picadeiro principal vai acolher equitação de trabalho, concursos de modelo e andamentos e diversas masterclasses durante todo o certame. E será, como é hábito, palco dos espetáculos noturnos, onde o cavalo se alia à música, e a outras artes. Este ano, o espetáculo noturno terá convidados de Espanha. Na sexta-feira, o público poderá assistir às Emoções Ibéricas e, no sábado, ao espetáculo Equites Argento, ambos a partir das 21h30.
Junto ao picadeiro, estarão as boxes dos criadores da região com os seus potros em exposição.
Mas o Oeste Lusitano não é só sobre os cavalos e decorre ao longo de todo o Parque D. Carlos I, com atividade no Coreto, na Pala, no Espaço Malhoa, ou na Casa dos Barcos. Nestes espaços vão estar as escolas, mas também diversas associações do concelho e outras entidades, que complementam o programa com uma mostra do que as Caldas da Rainha tem para oferecer no artesanato, na cultura, no desporto.
O Oeste Lusitano vai contar, ainda, com sessões de DJ’s no Céu d Vidro, a partir das 23 horas de sexta e sábado.
Nestes dias há também largadas de touros na Parada, a partir das 23h30. Na parada decorrem também os concursos hípicos. ■

- publicidade -