Início Sociedade Oeste Norte com oito projetos vencedores do Programa Bairro Feliz do Pingo Doce

Oeste Norte com oito projetos vencedores do Programa Bairro Feliz do Pingo Doce

0
Oeste Norte com oito projetos vencedores do Programa Bairro Feliz do Pingo Doce

Oito projetos do Oeste Norte foram premiados no Programa Bairro Feliz do Pingo Doce, três deles nas Caldas da Rainha, um por loja. A entrega destes e de outros cerca de 440 prémios a nível nacional, cada um com um valor até 1000€, decorreu, este sábado, nas lojas que acolheram a iniciativa durante os últimos meses.

O projeto “Comunicar Facilmente” do Agrupamento de Escolas Raul Proença foi o vencedor do Pingo Doce da Rua Vitorino Fróis, visando a obtenção de fundos para a aquisição de uma câmara de filmar para a produção de tutoriais e de noticiários para a TV Raul, entre outros vídeos académicos que “ajudarão os alunos a aprender a comunicar facilmente”, conta o agrupamento, no seu portal.

Já a loja da Estrada de Tornada premiou o projeto “Vamos aprender com música!”, da Sociedade Instrução Musical, Cultura e Recreio de A-dos-Francos, que recebeu um donativo para equipar uma sala com um órgão, kit de instrumentos e um quadro com pautas.

No Pingo Doce da Rua Heróis da Grande Guerra, foi a Associação De Volta a Casa que teve direito ao apoio financeiro para adquirir uma arca frigorífica e um frigorífico, no âmbito do projeto “Dê com coração, ajude o Joaquim Sá na sua missão” de recolher doações alimentares e preparar refeições para pessoas em situação de sem-abrigo e famílias carenciadas.

“Um Centro de Dia Ativo” foi a causa vencedora do Pingo Doce de Óbidos, que irá contribuir para o aumento da capacidade de acolhimento de utentes do Centro Social Cultural e Recreativo da Amoreira através do apoio à aquisição de mobiliário de refeitório, uma medida de combate à solidão, explica a instituição no site do Programa.

A Cooperativa de Ensino, Reabilitação, Capacitação e Inclusão da Nazaré (Cercina) foi a entidade vencedora no Pingo Doce da Nazaré, com a causa “Quinta Real para Todos!!”, que visa a aquisição de uma pérgola e de uma mesa de jardim para tornar o espaço lúdico da Quinta Grande mais cómodo e apto a receber as atividades dos clientes e visitantes.

As ideias foram selecionadas de acordo com o número de votos dos consumidores, depositados sob a forma de “Moeda Bairro Feliz”, recebida aquando do ato de compra igual ou superior a 10€, nos “mealheiros” da Causa A ou B, que estiveram abertos a votos de 10 de setembro a 22 de outubro. No último dia, procedeu-se igualmente à pesagem dos mesmos para apurar a causa vencedora.

A nível nacional, foram mais de 3000 as causas inscritas por instituições locais ou por grupos de vizinhos nas lojas de norte a sul do país, incluindo as regiões autónomas da Madeira e dos Açores. Destas, o júri constituído por elementos internos e externos ao Pingo Doce selecionou duas por loja, no período entre junho e setembro deste ano.

O Programa Bairro Feliz, que já vai na sua quarta edição, foi desenhado no âmbito da política de responsabilidade social do Pingo Doce e visa apoiar projetos sociais de âmbito local nas áreas da Saúde, Bem-estar e Desporto, Apoio Social e Cidadania, Cultura e Património, Turismo e Lazer, Educação e Ambiente e Causa Animal.

Loading

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.