Oeste angariou quase 15 mil euros para campanha da Ajuda de Berço

0
524

Perto de 15 mil euros foi o montante reunido pelo movimento cívico Oeste Solidário e a Operação Gorro Verde com a campanha “Ajuda de Berço”.
A iniciativa surgiu na sequência de um apelo da Ajuda de Berço, que estava a passar dificuldades financeiras que punham em risco de fechar uma das casas de acolhimento. Nesse sentido, foram promovidas um conjunto de acções com vista a angariar fundos para aquela instituição.
A operação Gorro Verde foi concebida em duas vertentes – a escolar e cívica ou extra-escolar – permitindo promover os valores da solidariedade e do voluntariado junto das crianças e jovens da região. Foram envolvidos os concelhos de Óbidos, Caldas da Rainha, Bombarral, Peniche e Rio Maior, onde foram dinamizadas várias acções, sobretudo nos estabelecimentos de ensino.
Além da venda de gorros nas escolas, adquiridos essencialmente pelas crianças, houve também um posto de venda nas Caldas. Foi também realizada a Festa do Gorro Verde nos antigos pavilhões da EPAC e uma parte das receitas da Vila Natal também reverteu para a mesma acção. Durante o decorrer da campanha foram vendidos mais de 10 mil barretes.
O movimento cívico Oeste Solidário pretende continuar a desenvolver outras acções de solidariedade.

 

- publicidade -