Um homem de 88 anos morreu na sequência do despiste da viatura onde seguia, ocorrido na manhã de 1 de Junho na A8, na zona de Óbidos. O acidente aconteceu por volta das 11h35, no sentido norte-sul, e não provocou mais nenhuma vítima.
Entre os dias 27 de Maio e 2 de Junho o Destacamento Territorial das Caldas da Rainha da GNR registou em toda a sua área de intervenção, um total de 18 acidentes, dos quais resultaram três feridos ligeiros.
Estrangeiros detidos
A PSP das Caldas deteve a 28 de Maio uma mulher de 23 anos e um rapaz de 18 anos, ambos de nacionalidade estrangeira, na sequência de mandados de captura/detenção internacionais que ditavam a sua extradição.
Já em Peniche, no dia seguinte, a PSP deteve um jovem de 17 anos por injúrias, coacção e agressão a polícias. Os agentes levavam a cabo uma acção conjunta com a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens daquela cidade para localizar uma menor de 16 anos que se encontrava na casa da avó do detido.
A condução sob efeito de álcool e sem habilitação legal estiveram ainda na origem de diversas detenções efectuadas pela PSP nas Caldas da Rainha, em Alcobaça e Nazaré, nos últimos dias de Maio e inícios de Junho. O mesmo aconteceu na zona de intervenção da GNR, nomeadamente em Peniche, Aljubarrota, Ferrel, Valado dos Frades, Benedita e Turquel.
Doze canas de pesca para três homens
Três homens de nacionalidade búlgara, de 45, 63 e 66 anos, foram detidos no dia 2 de Junho enquanto praticavam pesca desportiva em águas interiores livres com um número de aparelhos superior ao permitido por lei. As detenções ocorreram na Barragem de São Domingos, em Atouguia da Baleia, e a GNR apreendeu 12 canas de pesca, 12 carretos, dois camaroeiros metálicos e nove suportes metálicos para suporte das canas de pesca. Foram ainda devolvidas à água duas carpas-comum que tinham sido pescadas pelos detidos.
Residências na mira dos larápios
Entre os dias 27 de Maio e 2 de Junho o Destacamento Territorial das Caldas da Rainha da GNR registou vários assaltos a residências na sua área de intervenção, ocorridos no Nadadouro, Foz do Arelho, Campo, Bárrio e Benedita. No mesmo período há ainda a registar diversos furtos no interior de armazéns, estaleiros de obras e no interior de veículos, ocorridos um pouco por toda a região.
Nos registos da actividade operacional da força militar destaca-se ainda o furto de cobre ocorrido a 27 de Maio em Aljubarrota, um furto de alumínio verificado a 30 de Maio em Atouguia da Baleia e o furto de duas armas de fogo registado em Santa Catarina no último dia do mês.
Joana Fialho
jfialho@gazetadascaldas.pt






























