Octávio Oliveira deixa Cencal para presidir ao IEFP

0
811
notícias das Caldas
O ainda director do Cencal (à direita) durante uma visita de uma delegação brasileira

Octávio Oliveira, actual director do Cencal, vai substituir Francisco Madelino (entretanto exonerado) na presidência do Conselho Directivo do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP). A notícia foi avançada pela TSF na passada segunda-feira e confirmada nesse mesmo dia junto do Ministério da Economia.

Segundo notícia do Dário Económico, a informação sobre os nomes escolhidos pelo governo para integrar o novo Conselho Directivo do IEFP já tinha seguido para o Conselho Económico e Social e os parceiros tinham então dez dias para se pronunciar.

Octávio Oliveira já integra os quadros do IEFP há vários anos, do qual foi vice-presidente do Conselho Directivo em 2004 e 2005.

- publicidade -

Natural do Tramagal (Abrantes), o ainda director do Cencal foi também vereador do PSD na Câmara de Torres Novas em 2003 e delegado regional do IEFP de Lisboa e Vale do Tejo.

A substituição da direcção do IEFP prende-se com a “procura de dinamizar a instituição”, disse ao Diário Económico uma fonte oficial ligada ao processo.

Contactado pela Gazeta das Caldas, Octávio Oliveira preferiu não fazer qualquer comentário. Curiosamente, já a anterior directora do Cencal, Cristina Rodrigues, saiu desta cargo para integrar o Conselho Directivo do IEFP, o mesmo acontecendo agora ao seu sucessor, Octávio Oliveira.

 

 

- publicidade -