
Octávio Oliveira, actual director do Cencal, vai substituir Francisco Madelino (entretanto exonerado) na presidência do Conselho Directivo do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP). A notícia foi avançada pela TSF na passada segunda-feira e confirmada nesse mesmo dia junto do Ministério da Economia.
Segundo notícia do Dário Económico, a informação sobre os nomes escolhidos pelo governo para integrar o novo Conselho Directivo do IEFP já tinha seguido para o Conselho Económico e Social e os parceiros tinham então dez dias para se pronunciar.
Octávio Oliveira já integra os quadros do IEFP há vários anos, do qual foi vice-presidente do Conselho Directivo em 2004 e 2005.
Natural do Tramagal (Abrantes), o ainda director do Cencal foi também vereador do PSD na Câmara de Torres Novas em 2003 e delegado regional do IEFP de Lisboa e Vale do Tejo.
A substituição da direcção do IEFP prende-se com a “procura de dinamizar a instituição”, disse ao Diário Económico uma fonte oficial ligada ao processo.
Contactado pela Gazeta das Caldas, Octávio Oliveira preferiu não fazer qualquer comentário. Curiosamente, já a anterior directora do Cencal, Cristina Rodrigues, saiu desta cargo para integrar o Conselho Directivo do IEFP, o mesmo acontecendo agora ao seu sucessor, Octávio Oliveira.






























