Foram interrompidas ao final da tarde de hoje, 9 de setembro, as buscas pelo homem de 37 anos, de nacionalidade francesa, que se encontra desaparecido, depois de alegadamente ter sido arrastado para o mar por uma onda enquanto caminhava com uma mulher na praia do Norte, no concelho da Nazaré. As operações não tiveram sucesso e serão retomadas amanhã de manhã.
“Nas operações de busca estiveram empenhadas, por via marítima, uma embarcação e uma mota de água da Estação Salva-vidas da Nazaré e uma embarcação marítimo-turística que se encontrava nas proximidades e, por terra, elementos do Projeto “SeaWatch” e da Polícia Marítima, apoiados por um drone, bem como elementos dos Bombeiros Voluntários da Nazaré”, esclareceram. Nas buscas, participou também uma aeronave da Força Aérea Portuguesa.
Em comunicado enviado às redações, é ainda explicado que as buscas, que são coordenadas pelo Capitão do Porto e Comando-local da Polícia Marítima da Nazaré, “foram interrompidas ao final da tarde de hoje, sem que se tivesse encontrado a vítima, e serão retomadas amanhã de manhã”.
O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima encontra-se atualmente a prestar apoio aos familiares das vítimas.

































