Um homem, de 53 anos, foi detido, esta terça-feira, pelo Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas da GNR, na Lourinhã, acusado do crime de violência doméstica.
O suspeito terá agredido física, verbal e psicologicamente a esposa, uma mulher de 46 anos, durante uma relação de 30 anos.
Segundo a GNR, o homem, “consumidor habitual de bebidas alcoólicas e produtos estupefacientes”, tinha vindo a intensificar o comportamento violento e agressivo para com a sua ex-companheira, levando a vítima a pôr termo à relação em Março do corrente ano, “por não aguentar viver aquele clima de terror”.
O agressor, que já havia sido condenado pela prática do crime de violência doméstica, e lhe tinham sido aplicadas as medidas de coação de proibição de aproximação da vítima e seus filhos, e de os contactar por qualquer meio, persistiu em persegui-la por não aceitar o fim da relação e o abandono da mesma e dos seus filhos da residência familiar, tendo controlado a sua vida diária, os seus percursos diários e vigiado a sua residência.
No decorrer das diligências de investigação, o agressor foi detido em cumprimento de um mandado de detenção, tendo permanecido nas instalações da GNR até ser presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal Judicial de Leiria, esta quarta-feira, para aplicação de medidas de coação.

































