Um homem de 51 anos foi detido no concelho de Óbidos no passado domingo, 14 de Julho, depois de ter esfaqueado a ex-companheira no abdómen e na cabeça. O indivíduo, que se encontra em situação ilegal no país, é reincidente e estava a cumprir dois anos de pena suspensa pelo crime de violência doméstica.
Após agredir a vítima e ameaçar os seus familiares, colocou-se em fuga, mas foi interceptado pela GNR nas traseiras da estação de serviço da A8 em Óbidos.
O homem está em situação ilegal no país desde 2016 e a cumprir uma pena suspensa de dois anos de prisão, proibido de se afastar da sua zona de residência, em Coimbra, e de se aproximar da vítima. Esta sentença foi-lhe aplicada na sequência de outros crimes de violência doméstica sobre a mesma pessoa, sua ex-companheira. Entre 2003 e 2017 o homem terá agredido física e psicologicamente a mulher, inclusivamente com ameaças de morte.
Tendo sido apresentado ao Tribunal de Leiria, ficou desta vez preso.
SALVAMENTO NO MAR
No dia 11 de Julho um pescador de 43 anos foi resgatado a 37 quilómetros da costa da Nazaré após ter feito um pedido de assistência médica. O homem foi evacuado para o hospital de Leiria.
No mesmo dia, também na Nazaré, foram apreendidos 141 quilos de pescado que não tinha as medidas regulamentares, no âmbito de uma acção de fiscalização ao transporte de bivalves vivos e crustáceos. Foi elaborado um auto de contraordenação, que pode resultar numa coima até 37.500 euros. O pescado foi doado a várias instituições de solidariedade social.
DETIDOS POR TRÁFICO DE DROGAS
Nove pessoas entre os 20 e os 50 anos foram detidas por tráfico de droga nos concelhos de Nazaré e Alcobaça. As detenções resultaram de uma investigação da PSP que culminou em duas operações, a 22 de Maio e 10 de Julho, que envolveram sete buscas domiciliárias e duas em automóveis. Foram apreendidas 38.641 doses individuais de haxixe, 64 de cocaína e 25 de ecstasy, 10,6 gramas de produto de corte, 3.069,42 euros, uma arma de alarme convertida em arma de fogo, 12 munições, três automóveis, 10 telemóveis, seis televisores LCD, quatro computadores portáteis e dois tablets.
Segundo a PSP, esta acção permitiu o desmembramento de um grupo “com importância na actividade de tráfico de estupefacientes” naqueles dois concelhos.
































