Apanhado com sete quilos de “meixão” no Rio Tornada

0
2001
Um indivíduo foi apanhado com sete quilos de “meixão” (enguia juvenil) no Rio Tornada, em Salir do Porto, na madrugada do passado dia 19 de Janeiro. O pescado, que foi devolvido ao habitat, poderia valer mais de 3000 euros no mercado negro.
O homem foi identificado depois de ter sido apanhado em flagrante delito pela Polícia Marítima da Nazaré, numa acção realizada numa altura em que as condições meteorológicas são favoráveis para o meixão subir o rio.
Além desta identificação, foram apreendidos diversos apetrechos destinados à pesca do meixão deixados no local “por pescadores furtivos que, ao se aperceberem da presença da Polícia Marítima, se colocaram em fuga”, adianta aquela força policial.
Dois dias antes já aquelas forças da autoridade tinham realizado outra acção no Rio Tornada, tendo sido também identificado um indivíduo por pesca ilegal de enguia juvenil e apreendido diverso material com esse fim.
Nessa acção não foi pesado o pescado para não comprometer a sua sobrevivência, mas “foram devolvidos ao mar largas centenas de exemplares”, referiu a Polícia Marítima.
VACA DEU À COSTA EM PENICHE
O cadáver de uma vaca deu à costa na Praia da Gamboa, em Peniche. O alerta da presença do corpo do animal foi dado à Capitania do Porto de Peniche por um cidadão na tarde de sexta-feira, 19 de Janeiro, mas a carcaça só seria retirada na manhã do dia seguinte pelos serviços municipais.
Não são conhecidas as circunstâncias em que animal ali chegou nem a sua origem, uma vez que a carcaça se encontrava já em estado de decomposição e não possuía o brinco de identificação.

- publicidade -