Um homem de 49 anos foi detido nas Caldas da Rainha após ter sido apanhado a conduzir com uma taxa de alcoolemia de 2,89 gramas por litro de sangue, mais do quíntuplo do que é permitido por lei. O homem foi interceptado pela PSP numa artéria da cidade pelas 18h07 de sábado, 21 de Outubro.
Na madrugada do mesmo dia, outro homem de 28 anos também tinha sido detido pelo mesmo crime, conduzindo com uma taxa de alcoolemia de 1,66 g/l. E no dia anterior um indivíduo de 39 anos foi apanhado a conduzir com uma taxa de alcoolemia de 1,48 g/l.
Ainda nas Caldas, dois jovens, um com 21 anos e outro com 19, foram detidos por conduzirem automóveis sem possuírem a respectiva carta de condução.
Em Peniche e Alcobaça, a PSP também deteve dois condutores por conduzirem sob o efeito do álcool, com taxas penalizadas pela lei.
CASAL DETIDO POR TRÁFICO DE DROGAS
O Núcleo de Investigação Criminal das Caldas da Rainha deteve um casal de 47 e 30 anos por tráfico de estupefacientes. As buscas realizadas à habitação do casal permitiram apreender 10 embalagens com cerca de 320 gramas de liamba (cabeças e pó concentrado), pronta a consumir, e uma balança digital. O homem já estava referenciado pela prática do mesmo crime. Ambos foram constituídos arguidos e sujeitos a termo de identidade e residência.






























